Grito rock

GRITO 2012

Em 2012, O grito Rock atribuiu outras artes em seu evento. Como filmes, exposições, oficinas e muito mais! Foram dois dias de evento, no Espaço do saber, localizado em Contagem ( Rua Portugal, 370 – eldorado), um espaço aberto para que todos tenham uma brecha na cultura local, nacional e internacional. Enfatizando a educação em seu todo!!! No primeiro dia do evendo, exibimos um filme e tivemos o pré lançamento do clipe da banda Primerandar com a música a Rosa e o espinho.

No segundo dia, foi a vez dos shows, diversas bandas independentes!!! Para diversos gostos musicais!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

GRITO 2011

GRITO ROCK CONTAGEM FOI SUCESSO TOTAL E NOITE FORA DO EIXO JÁ TEM DATA MARCADA
Por Marlon Nunes (Coletivo Futucatuia)
Pela primeira vez o Grito Rock aconteceu em Contagem-MG e já foi um sucesso. Durante os dias 12 e 13 o Grito foi realizado respectivamente no Brothers Pub e Berimbau Circo Bar. As duas casas simplesmente lotaram. Duas festas inusitadas, independentes e fortes para o cenário artístico do município que sempre se viu jogado às traças em relação a aspectos culturais.
O público empolgado reagiu muito bem ao ideal de um festival com bandas autorais. As pessoas divertiram-se e conscientizaram-se de que não somos obrigados apenas a aceitar as imposições da indústria cultural, mas podemos mobilizar-nos em direção a uma, cada vez maior, dignidade dos artistas independentes.
No sábado (12) uma mistura diferente entre três ritmos: primeiro Sara não tem nome com um Folk Rock descolado, bem arranjado, uma gaita que complementa muito bem a voz e o violão, com letras e harmonias densas que prenderam a atenção do público que admirado não tirava os olhos da jovem garota. Após Sara, a Alecto entrou no palco com a energia de seus integrantes a jovialidade da vocalista Talitha, a banda deixou sua marca caracterizada pelas guitarras, violões e teclados bem executados. Por fim, os rapazes da Sabedoria Nahtiva fecharam a noite com o mais puro Raggae’n Roll. Pautada em grandes nomes como Bob Marley, na folclórica religiosidade do Movimento Rastafári e na resistência do Rock, com a saída de um de seus integrantes nas últimas semanas a banda passou por cima das dificuldades e demonstrou toda a sua responsabilidade com letras engajadas e fazendo o povo dançar.
No domingo (13), mais energia era demonstrada por uma galera que ainda acredita no “faça você mesmo”. Com muita pressão no baixo, distorção na guitarra e garra na bateria a King Size Box surpreendeu o público do Berimbau Circo Bar com um show enérgico e suave ao mesmo tempo. Logo depois a Simples não deixou a desejar e empolgou o público com sua guitarra falando alto, o baixo com escalas nervosas e a bateria firme de Daniel Pertence.
O resultado foi muito melhor do que o esperado. O Grito Rock Contagem foi a primeira iniciativa do Coletivo Futucatuia que já tem data marcada novamente. Dia 27 de março acontece também no Berimbau Circo Bar a primeira Noite Fora do Eixo do município de Contagem com as melhores expectativas possíveis e impossíveis. Apresentam-se no dia 27/03 as bandas: Bertola e os Noctívagos (BH), Superegos (BH), Vortex (CO), Bloodline (CO).


Deixe um comentário